Textos: George R. Foster
Não tenho a menor dúvida de que a história mais conhecida do mundo é a do nascimento de Jesus, a história do Natal.
"Estando eles (José e Maria) ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria." (Lucas 2:6,7.)
Um pouco mais tarde, naquela mesma noite, ocorreu um evento notável num morro das proximidades, onde alguns pastores guardavam seus rebanhos.
"E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais: eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E subitamente apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os Homens, a quem ele quer bem." (Lucas 2:9-14.)
Qual seria o motivo de tão expressiva manifestação celestial? O Senhor Jesus Cristo nascera! Chegara à terra o Salvador do mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário